Inter resistiu, mas deverá vender Maurício em julho para aliviar finanças
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Inter resistiu, mas deverá vender Maurício em julho para aliviar finanças

Grupo City fez oferta de 12 milhões de euros em 2023 e, agora, deverá voltar à carga. Ideia é fazer o negócio em julho, mas entregar o jogador em dezembro

Fabrício Falkowski

Maurício deve deixar o Inter na próxima janela de transferências

publicidade

No apagar das luzes do ano passado, quando o bom resultado financeiro de 2023 já estava assegurado pelos pagamentos da Liga Forte Futebol, os dirigentes colorados viram as investidas por Maurício, que até ali não haviam alcançado as pretensões esperadas, aumentarem. E as sondagens se transformaram em uma proposta próxima daquilo que o Inter acredita que o meia de 22 anos vale. Mesmo assim, alinhada a uma decisão estratégica de investir na manutenção do elenco, o presidente Alessandro Barcellos decidiu não vendê-lo. Agora, porém, ele não deve resistir. É muito grande a possibilidade de Maurício ser vendido na janela de julho para ajudar a salvar as finanças de 2024.

A ideia dos colorados é vender o jogador por mais de 10 milhões de euros. Embora os dirigentes colorados não tenham confirmado na época, a proposta de dezembro foi do Grupo City, dono do Bahia e do Manchester City, e seria de 12 milhões de euros. Como apenas 50% dos direitos econômicos de Maurício pertencem ao Inter, o clube ficaria com metade do valor. O resto seria dividido entre o Desportivo Brasil (20%), Cruzeiro (25%) e o próprio Mauricio (5%).

A diferença é que Maurício não tem mais a relevância que já teve, apesar de ainda é o melhor “ativo” do elenco. Atrapalhado por lesões ele teve, em alguns momentos teve a titularidade contestada. Além disso, há outras alternativas para a posição, inclusive Gustavo Prado, jovem de 18 anos garimpado na base.

Mesmo assim, o Inter quer manter o jogador pelo maior tempo possível. Por isso, deseja vendê-lo em julho, mas tentará negociar a entrega para o final da temporada. Assim, o meia poderia ajudar o Inter até o final do Campeonato Brasileiro.

O Inter fechou 2023 com R$ 170,3 milhões de superávit, resultado histórico. Ma só conseguiu isso porque contabilizou no ano passado a totalidade dos R$ 218 milhões que o clube receberá da LFF pela venda de 20% dos seus direitos de TV por 50 anos. Metade entrou em novembro passado. O resto será pago em duas parcelas, uma neste ano, outra em 2025.

Veja Também


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895