Porto Alegre é confirmada cidade-sede na candidatura do Brasil para a Copa do Mundo Feminina 2027

Porto Alegre é confirmada cidade-sede na candidatura do Brasil para a Copa do Mundo Feminina 2027

Em 18 de maio de 2024 será definido o país que irá receber o evento

Correio do Povo

publicidade

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, em ofício enviado ao prefeito Sebastião Melo e à Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que Porto Alegre foi aprovada como uma das dez cidades-sede na candidatura do Brasil para sediar a Copa do Mundo Fifa de Futebol Feminino 2027. No documento assinado pelo presidente Ednaldo Rodrigues Gomes, a instituição justifica que considerou a força do futebol feminino no Rio Grande do Sul, o apoio que o esporte tem recebido, além da qualidade e a infraestrutura dos estádios na Capital. 

“Agradecemos à Federação Gaúcha de Futebol pela parceria e auxílio nas tratativas de concretizarmos a proposta de trazer este evento tão importante para Porto Alegre. É uma grande oportunidade de trazer mais desenvolvimento e gerar oportunidades para a cidade e os cidadãos”, destacou o prefeito Sebastião Melo.

A Confederação estabelece prazo de dois meses de trabalho conjunto para viabilizar todos os documentos e informações necessárias exigidas pela Fifa. Informa ainda que, no início do ano que vem, integrantes da Federação devem realizar visita técnica às cidades-sede. Em 18 de maio de 2024 será definido o país que irá receber o evento.

Caso a candidatura do Brasil seja confirmada, além de Porto Alegre, os jogos ocorrerão também em Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Fortaleza, Manaus, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895