Estrela retira famílias em situação de risco e estado de emergência será decretado

Estrela retira famílias em situação de risco e estado de emergência será decretado

Primeiro ponto de apoio às famílias desabrigadas foi aberto no ginásio Municipal Ito João Snel

Correio do Povo

Elisete da Luz, de 64 anos, foi a primeira a chegar ao ginásio Ito Snel, de Estrela, e lamentou a situação que enfrenta pela terceira vez

publicidade

O forte volume de chuvas e as recorrentes cheias dos rios e arroios que cercam Estrela voltaram a trazer sérias consequências ao município, assim como ocorre na região e outros pontos do Estado. Em uma força-tarefa do Executivo municipal, as primeiras famílias que podem ser atingidas pelas águas começaram a ser removidas de forma preventiva. As mesmas serão abrigadas no Ginásio Municipal João Ito Snel.

A Prefeitura solicita o auxílio de voluntários como também de caminhões para a realocação das famílias. Conforme a medição da última hora, o nível do Rio Taquari estava 20.75m, tendo subido mais de 70 cm por hora nas últimas medições. Cota de remoção já está na faixa dos 23 metros. Já há mais de 40 pedidos de famílias. Município deve decretar situação de Emergência nas próximas horas.

Elisete da Luz, de 64 anos, foi a primeira a chegar ao Ito Snel. A moradora da Rua Antônio Horn, no Bairro Alto da Bronze, se mostrava abatida. “Toda essa chuva, de novo”, disse, que diz ser a terceira vez que precisar sair de casa em razão das chuvas. “A primeira em 2020. Tive alagada algumas coisas. Em setembro perdi tudo. Agora sai antes”, lamentou.

Já Dorvalina Alves Siqueira, 57, chegou com a neta, de um ano, no colo. Esperava pela chegada dos móveis de sua casa e, pelo menos, outros oito familiares. “Terceira vez nos últimos anos”, disse.

As equipes de segurança e de apoio estão em plantão permanente. Pedidos para a realocação de famílias devem ser feitos via mensagem de texto pelos telefone / whats 98900-1413; 99631-8687 e 99631-0991.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895