Chuvas no RS: representantes de todos os poderes acompanham Lula ao Estado

Chuvas no RS: representantes de todos os poderes acompanham Lula ao Estado

Como forma de demonstrar importância e apoio, governo ‘desloca República’ para acompanhar calamidade em solo gaúcho

Flavia Bemfica

Lula retorna ao RS neste domingo, para acompanhar a tragédia climática que assola o RS

publicidade

O presidente Lula retorna ao RS neste domingo, para acompanhar a tragédia climática que assola o Estado. A chegada da comitiva presidencial está prevista para ocorrer por volta das 10h30min, na Base Aérea de Canoas. Na sequência, o presidente fará um sobrevoo por áreas atingidas em Porto Alegre e na Região Metropolitana. E, depois, realiza reuniões de trabalho com o governador e ministros. Segundo o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, Lula fará anúncios importantes para o Estado.

No início da manhã deste domingo, o ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, informou que o governo mobilizou toda a República, e que chefes ou representantes de outros poderes também acompanharão Lula ao RS. Entre eles o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, e o presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Bruno Dantas.

Por parte do Executivo, a lista inclui 13 ministros. São eles os titulares da Fazenda, Fernando Haddad; do Meio Ambiente, Marina Silva; da Saúde, Nísia Trindade; da Casa Civil, Rui Costa; da Defesa, José Múcio; dos Transportes, Renan Filho; dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho; da Educação, Camilo Santana; do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho; do Desenvolvimento Social, Wellington Dias; das Cidades; Jader Filho; da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha; e da Secretaria Geral da Presidência, Márcio Macedo. Além deles, Pimenta e Góes já estão no RS. O objetivo do governo é dar uma demonstração expressa de solidariedade e socorro aos gaúchos.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895