É falso que governo do RS esteja fiscalizando documentação de barcos e jet skis usados em resgates

É falso que governo do RS esteja fiscalizando documentação de barcos e jet skis usados em resgates

Autuação foi negada pela Brigada Militar

Agência Lupa

Barcos e Jet Skis não estão sendo fiscalizados pelo governo do RS

publicidade

A Agência Lupa, do site Uol, esclarece que a declaração do influenciador Nego Di, em que ele alega em vídeo que o governo do Rio Grande do Sul está impedindo as pessoas que possuem barcos ou jet skis de atuarem em resgates em Canoas não corresponde à verdade.

Nas imagens, publicadas em redes sociais, Di reclama que as autoridades estariam cobrando autorização e habilitação das pessoas que possuem os equipamentos. “Tinha um monte de gente ajudando lá em Canoas, botando barco na água. Agora, estão proibindo em boa parte da cidade, da galera colocar barco na água. Estão pedindo autorização, vê se tem cabimento um negócio desses. Estão pedindo habilitação, arrais das pessoas que estão indo lá de jet ski, estão pedindo arrais para as pessoas que têm barco", diz o influenciador.

Através do projeto de verificação de notícias, usuários do Facebook solicitaram que o material fosse analisado e verificado.

Na apuração da agência Lupa, o governo do RS afirmou que não está autuando os veículos usados nos resgates de vítimas das enchentes.

O subcomandante geral da Brigada Militar, coronel Douglas Soares, disse que os policiais não estão fazendo nenhum tipo de fiscalização nos veículos de quem está atuando como voluntário.

"Não estamos verificando nenhum tipo de autorização para pilotar uma embarcação ou até um veículo. O nosso objetivo, neste momento, de todas as forças de segurança pública, em especial a Brigada Militar, é salvar as pessoas. A outra missão da Brigada Militar é evitar a quebra da ordem. Para isso, estamos com tropas de choque espalhadas nesses municípios que foram afetados por esta calamidade, para evitar o quê? Saques, roubos, brigas, qualquer coisa que quebre a ordem", afirmou Soares.

Veja Também


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895