Abrigos temporários acolhem mais de 9,8 mil pessoas

Abrigos temporários acolhem mais de 9,8 mil pessoas

Clube Geraldo Santana, na rua Luiz de Camões, 337, é o ponto de referência para a população que precisa de abrigagem temporária

Correio do Povo

Além de porto-alegrenses, moradores de Eldorado do Sul e outras cidades da Região Metropolitana também estão acolhidos na cidade

publicidade

Mais de 9,8 mil pessoas atingidas pela enchente estão nos abrigos temporários organizados pela Prefeitura de Porto Alegre ou cadastrados junto a parceiros, na manhã desta terça-feira, 7. Além de porto-alegrenses, moradores de Eldorado do Sul e outras cidades da Região Metropolitana também estão acolhidos na cidade.

O Clube Geraldo Santana, na rua Luiz de Camões, 337, é o ponto de referência para a população que precisa de abrigagem temporária. Todas as pessoas que chegam ao local recebem atendimento de saúde e alimentação e encaminhamento à casa de amigos, familiares ou às estruturas de proteção da prefeitura e entidades parceiras.

Para quem quiser ajudar, doações como colchões, travesseiros, toalhas e roupas de cama, água, fraldas e materiais de higiene são as mais necessitadas. Os endereços dos pontos de coleta e as formas de ajudar podem ser consultadas aqui.

Defesa Civil

A Defesa Civil Municipal participou de 8 mil resgates até a noite da segunda-feira, 6. A força-tarefa nas áreas inundadas da Capital conta ainda com Corpo de Bombeiros, Exército e voluntários.

Abastecimento de água - Das seis estações de tratamento de água (ETAs), somente a Belém Novo está em operação. Não há previsão de normalização do sistema. Hospitais e abrigos são abastecidos por caminhões-pipa.

Mobilidade

Porto Alegre registra de 70 vias totalmente ou parcialmente bloqueadas. A população deve evitar os deslocamentos, principalmente para as áreas atingidas pela inundação, assim como no sentido dos acessos pela avenidas Assis Brasil, Castello Branco, avenida dos Estados e BR-116, que estão bloqueadas.

Veja Também


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895