Acesso ao Município de Cachoeirinha está com restrição no trânsito devido a cheia do Rio Gravataí

Acesso ao Município de Cachoeirinha está com restrição no trânsito devido a cheia do Rio Gravataí

A tendência, de acordo com a prefeitura, é de elevação do nível do rio Gravataí e, portanto, a população deve ficar atenta para alterações no trânsito

Fernanda Bassôa

Seguem intransitáveis ao menos cinco vias da cidade

publicidade

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Cachoeirinha alerta os motoristas que deslocam em direção a cidade que parte da pista da avenida Assis Brasil encontra-se interditada. Apenas uma das três pistas está liberada para o tráfego. As outras duas estão bloqueadas em função da elevação das águas do Rio Gravataí que avançou pelo asfalto. O sentido Cachoeirinha-Porto Alegre está normal. A tendência é de subida do rio, portanto a população deve ficar atenta.

Além da situação da ponte, a secretaria também monitora diversas ruas e avenidas que também estão bloqueadas. Seguem intransitáveis as ruas Cristiano José do Nascimento (divisa com Canoas), Nazário (divisa com Esteio), Marechal Rondon com a ERS 118, avenida das Indústrias (limite com Canoas) e Pacaembu (Parque da Matriz).

O arroio Sapucaia segue subindo e chegou a marca de 1,70 metro. Segundo dados da Defesa Civil, o Arroio Passinhos mantém-se em um nível seguro, enquanto o Arroio Águas Mortas apresenta risco de transbordamento. Desde quarta, a prefeitura tem trabalhado na preparação de um segundo abrigo, que será no bairro Navegantes. Na Praça da Juventude um ponto de acolhimento já está disponível. Ao menos 120 pessoas seguem fora de casa. Desde a noite de segunda-feira, mais de 80 metros de lona foram distribuídos para 16 residências que tiveram seus telhados danificados.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895