Aeronave sai do RJ e transporta hospital de campanha da FAB para Canoas

Aeronave sai do RJ e transporta hospital de campanha da FAB para Canoas

Os números da Força Aérea Brasileira apontam que 17 aeronaves já foram empregadas na Operação Taquari II, com 1.023 militares envolvidos

Fernanda Bassôa

Donativos e mantimentos chegam ao Rio Grande do Sul de vários estados brasileiros

publicidade

A Força Aérea Brasileira (FAB), por meio da coordenação do Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE), atua desde terça-feira na Operação Taquari II, resgatando os atingidos pela enchente que assolou cidades inteiras no Rio Grande do Sul. Na noite de quarta-feira uma aeronave KC-390 Millennium, do Primeiro Grupo de Transporte de Tropa (1º GTT – Esquadrão Zeus) decolou da Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, com destino à Base Aérea de Canoas (BACO).

A aeronave transportou 15 toneladas em carga, correspondente ao Hospital de Campanha que está sendo instalado na cidade. Na quarta-feira, mais três toneladas de donativos foram descarregadas no local em um voo humanitário que teve como destino Canoas. A Base Aérea de Canoas tem sido o principal ponto de pouso e decolagens da região com a chegada de donativos e mantimentos, tendo em vista que o aeroporto Salgado Filho, em Porta Alegre, está temporariamente fechado por conta da inundação. Roupas, colchonetes e gêneros alimentícios não-perecíveis estão chegando de vários estados brasileiros para cidades do Rio Grande do Sul.

Os números da Força Aérea Brasileira apontam que 17 aeronaves já foram empregadas na Operação Taquari II, com 1.023 militares envolvidos. Já foram feitos 1.838 de resgates de pessoas e 210 animais. Ao todo mais de 80 toneladas com donativos foram transportadas.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895