Após receber cerda de 400 desabrigados, Sogipa funciona graças aos geradores

Após receber cerda de 400 desabrigados, Sogipa funciona graças aos geradores

Apoiado por dezenas de voluntários, clube preparara refeições e tenta organizar atividades de recreação para as crianças

Fabrício Falkowski

Ginásios do clube estão sendo usados para receber desabrigados das enchentes

publicidade

A Sogipa, como uma série de outros clubes e instituições de Porto Alegre, está recebendo desabrigados desde a manhã de sábado. Na manhã deste domingo, cerca de 400 pessoas, principalmente da Região das Ilhas e da Zona Norte de Porto Alegre, estavam ocupando os quatro ginásios do clube colocados à disposição da comunidade.

O clube também virou um central de recebimento de doações. Roupas, itens de higiene e alimentos doados por milhares de pessoas nas últimas horas estão sendo triados e distribuídos. O excedente está sendo enviado, na medida do possível, para outros locais mais necessitados. No próprio local, um contingente de voluntários prepara as refeições para os desabrigados.

O acolhimento dos desabrigados é feito por associados da própria Sogipa ou por voluntários. Foi improvisado um local para a recreação das crianças. Como não há abastecimento de energia elétrica, os geradores do clube foram acionados ainda no sábado e estão funcionando. Também não há abastecimento de água, que está sendo suprida, em parte, por caminhões pipa enviados pela Prefeitura de Porto Alegre.

Devido a isso, o clube informa que a maioria das atividades esportivas foi suspensa. Aulas de treinos de várias modalidades esportivas, como vôlei, basquete e patinação, não serão realizados.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895