Aulas em escolas municipais de Pelotas estão suspensas até sexta-feira

Aulas em escolas municipais de Pelotas estão suspensas até sexta-feira

A decisão foi tomada devido ao risco de inundação em áreas da cidade

Angélica Silveira

Já há alagamentos em vários locais da cidade

publicidade

Devido às condições climáticas em todo o Estado, que atingem Pelotas, e após a orientação de evacuação de diversas áreas da cidade, a prefeita Paula Mascarenhas decidiu pela suspensão das aulas em todas as escolas da rede municipal até a sexta-feira

A secretária de Educação e Desporto, Adriane Esperança, enviou comunicado a todas as escolas explicando a situação. “Estamos vivendo uma situação complicada em nosso Estado e não queremos expor as comunidades escolares da nossa rede a qualquer tipo de risco” justificou. "Quanto à recuperação desses dias, estamos respaldados pelo Decreto do governador. Portanto, não será necessário compensá-los. Após essa situação, dedicaremos todos os esforços à recuperação da aprendizagem dos nossos estudantes”, afirmou a secretária, acrescentando que a situação e necessidade de estender esse prazo será permanentemente avaliada e qualquer alteração será informada à comunidade.

Áreas alagadas

Após solicitação da Prefeita o movimento foi intenso de pessoas deixando suas casas localizadas nas áreas consideradas de risco. Devem deixar suas casas as populações das localidades do Laranjal, incluindo os balneários Valverde e Santo Antônio, Pontal da Barra, Marina Ilha Verde, entorno da Rua das Traíras, Vila da Palha, Charqueadas, Umuharama, Lagos de São Gonçalo, Parque Una, Fátima, Balsa, Navegantes, Quadrado, Doquinhas, final da rua General Osório, início do Simões Lopes, próximo à saída para Rio Grande.Vila Farroupilha e Colina do Sol não estão elencadas como área de risco mas devem ficar em alerta. No balneário Santo Antonio, no Laranjal, a água da Lagoa dos Patos já havia chegado até o calçadão na tarde desta terça-feira. No final da tarde, conforme a régua instalada no Trapiche, a Lagoa dos Patos se mantinha em 2,10m ás 15h. Já o canal São Gonçalo estava 2,35 m.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895