Bento Gonçalves tem rompimentos de tubulações, queda de barreiras e alagamentos após temporal

Bento Gonçalves tem rompimentos de tubulações, queda de barreiras e alagamentos após temporal

Cidade tem também bloqueios em vias por conta do mau tempo

Correio do Povo

Bento Gonçalves contabiliza estragos após temporal

publicidade

O município de Bento Gonçalves, na Serra, tem diferentes danos após as fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul. Há registro de rompimentos de tubulações, queda de barreiras e alagamentos, segundo informações da prefeitura.

O trânsito está bloqueado no trecho entre a rua Dávile Sandrin e a BR 470. O fluxo é interrompido entre as ruas Hermenegildo Poloni e Francisco Tomasi, no bairro Fátima. No local, é realizada uma obra de ampliação da rede de drenagem. Em virtude da forte chuva, um arroio transbordou.

A ponte de acesso à Linha Zemith está interditada. O trânsito também está interrompido na rua Pedro Michelon com Giuseppe Santarossa, no Aparecida devido ao rompimento de tubulação.

Confira alguns trechos que também requerem maior atenção em Bento Gonçalves:

Distrito de Faria Lemos

  • A ponte de pequeno porte localizada no Vale Aurora está bloqueada.
  • Trecho bloqueado na Travessa da Linha Paulina, em direção ao Vale Aurora.
  • Trecho bloqueado na ponte entre Faria Lemos e Cotiporã. As equipes aconselham que a população não se aproxime do local, devido ao risco de possíveis deslizamentos.

Distrito de Tuiuty

  • Na comunidade da Linha Rosário tem um trecho interditado em virtude de um córrego que transbordou.
  • A ponte de pequeno porte, próximo ao Rio das Antas, sentido Comunidade Passo Velho, transbordou e também se encontra interditada. As equipes seguem trabalhando no local para garantir a segurança da comunidade.

Vale dos Vinhedos

  • Trecho bloqueado na ERS 444, entre a Vinícola Aurora e o Posto Sim.
  • Trecho bloqueado também na ponte localizada na Linha Zemith.

Distrito de São Pedro

  • Trecho bloqueado na rua Ângelo Luchese, no Barracão.

Programação alterada

A programação do Vinho Encanado, Tortelaço e Desfile Cultural, inicialmente prevista para os dias 3, 4 e 5 de maio, foi transferida para os dias 24, 25 e 26 do mesmo mês. A mudança nas datas ocorre em função das previsões de chuva registradas para este fim de semana, capazes de comprometer a realização das atividades ao ar livre, inclusive com riscos para o público e para os participantes envolvidos nas ações. Toda a agenda será realizada na Via del Vino, no centro de Bento Gonçalves.

Veja Também


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895