Bombeiros buscam desaparecidos de deslizamento em Bento Gonçalves

Bombeiros buscam desaparecidos de deslizamento em Bento Gonçalves

Já foram 997 resgates realizados, sendo 14 somente no dia de ontem

Correio do Povo

Voluntários e Bombeiros atuam em 15 frentes nas buscas

publicidade

O trabalho das equipes após os deslizamentos e enchente da última semana seguem intensos em Bento Gonçalves. Após cerca de 1000 pessoas serem resgatadas, as ações estão concentradas, neste momento, no trabalho técnico para busca de desaparecidos, realizado pelas equipes dos Bombeiros do Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia e Tocantins.

O Governo do Estado seguiu com a base no Salão Nossa Senhora do Rosário, com o Secretário-executivo da Casa Civil Paulo Roberto Dias Pereira e o adjunto da pasta, Gustavo Paim. A equipe da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), também está fazendo levantamento de animais mortos e possíveis produtos que possam atrapalhar o trabalho das equipes. A equipe do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPURB), também está fazendo levantamento dos pontos para verificar a possibilidade de acesso aos locais.

As buscas seguem também por helicóptero, sendo que nesta segunda-feira, mais 14 pessoas foram resgatadas, totalizando 997 resgates, até o momento.

O Prefeito Diogo Siqueira destaca que “a promessa que a gente fez é que iríamos buscar a todo o cidadão, e que ninguém iria ficar para trás, e foi cumprido por toda Bento Gonçalves. É uma vitória incrível de todos nós, conseguimos buscar a quase mil cidadãos que estavam isolados. Mas também precisamos lamentar as perdas que tivemos, pois morreram cidadãos nossos, e agora é hora de seguir a busca dos desaparecidos, através do forte trabalho dos bombeiros”.

É realizado o trabalho de abertura de vias em 15 frentes com máquinas do Município, Daer, Dnit e com horas máquinas das entidades. Começaram a ser abertos os acessos para a Linha Alcântara e outros pontos do interior.

Voluntários de outras localidades também auxiliam o trabalho das equipes.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895