Brigada Militar forma 59 estudantes no PROERD 2023 em Barra do Quaraí

Brigada Militar forma 59 estudantes no PROERD 2023 em Barra do Quaraí

A ação iniciada em 1998 no RS visa orientar crianças contra drogas e violência

Fred Marcovici

Concluído o PROERD 2023 em Barra do Quaraí com autoridades da região

publicidade

Em Barra do Quaraí, fronteira com o Uruguai, a Brigada Militar concluiu as ações sociais de 2023 com a formatura do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência voltado a alunos do 4º ano do ensino fundamental, ministrado pelo soldado Gustavo Gularte Pereira Brum, em três educandários.

O PROERD tem a finalidade de orientar e prevenir as crianças quanto ao não uso de álcool e drogas e também preparar os pais sobre como lidar com o assunto em casa.

O trabalho foi desenvolvido na Escola Estadual de Ensino Médio Nilza Corrêa Pereira, Escola Municipal de Ensino Fundamental 22 de Outubro e Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel Imas dos Santos, na área rural do município.

Ao todo foram 59 alunos formados, divididos em quatro turmas, sendo que os estudantes que mais se destacaram foram contemplados com o certificado de conclusão e medalhas “personalizadas”, além de uma bicicleta, sendo:

Eduardo de Lima Nunes e Valentina Saraiva Billalba da Escola 22 de Outubro, Laysa Emanuelly Moreira Bairro da Escola Manoel Imas dos Santos e Marcelo Quirino Junior da Escola Nilza Corrêa Pereira.

Todos os alunos que concluíram a atividade também receberam certificados e medalhas no Salão Paroquial São José Operário.

Participaram da formatura o major Laerte Soares Maciel, respondendo pelo CRPO-FO (Comando Regional de Polícia Ostensiva da Fronteira Oeste), o prefeito de Barra do Quaraí - Maher Jaber, a capitã Amanda Cavalcanti Mello de Paula, do Comando do 1º BPAF (Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira – sediado em Uruguaiana), a secretária municipal de Educação, professora Leila Ferrari Krohn, entre outras autoridades e ainda convidados e apoiadores do PROERD.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895