Campo Bom enfrenta a maior enchente de sua história

Campo Bom enfrenta a maior enchente de sua história

O nível do Rio dos Sinos atingiu um recorde de 8,41 metros às 10h45 desta sexta-feira

Correio do Povo

Prefeitura acolhe 189 pessoas desabrigadas no Ginásio Municipal

publicidade

Campo Bom está enfrentando a maior enchente de sua história. O nível do Rio dos Sinos atingiu um recorde de 8,41 metros às 10h45 desta sexta-feira, 3, superando o recorde anterior de 7,86 metros registrado em agosto de 2013.

A enchente afetou centenas de residências nos bairros Barrinha, Porto Blos, Vila Rica, Operário, 25 de Julho e Mônaco. Como resultado, 189 pessoas foram desabrigadas e estão sendo acolhidas pela Prefeitura no Ginásio Municipal. Com o ginásio já lotado, as autoridades estão direcionando os desabrigados para o Ginásio do CEI, outro espaço do município.

A Prefeitura está recomendando aos moradores das proximidades dos locais alagados que fiquem atentos, pois a previsão é que o nível do rio continue subindo.

A enchente também provocou alterações na rotina de algumas escolas da rede municipal de ensino. As aulas foram canceladas nesta sexta-feira (03) nas escolas EMEI Amiguinho, EMEI Dedinho de Ouro, EMEF Octacílio Fauth e EMEF Presidente Vargas. Os alunos da EMEI Princesinha e da EMEF Princesa Isabel, do Bairro Barrinha, serão atendidos na EMEI Chapeuzinho Vermelho e na EMEF 25 de Julho, no bairro 25 de Julho.

A Secretaria de Educação e Cultura (SMEC) informou que essa medida visa contribuir com os pais que, devido à enchente, não teriam com quem deixar seus filhos neste dia. Os alunos que não comparecerem às aulas neste dia não serão prejudicados quanto a faltas e nem perderão conteúdos. Os pais que puderem devem ficar com os filhos em casa. A Prefeitura também está liberando os profissionais da educação que residem em cidades vizinhas mais afetadas para o trajeto até Campo Bom.

Veja Também


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895