Caos e destruição na madrugada de quinta-feira pelo Rio Grande do Sul

Caos e destruição na madrugada de quinta-feira pelo Rio Grande do Sul

Inundações e alagamentos deixaram locais isolados e colocaram em risco a vida da população

Correio do Povo

Arroio Sarandi está quase transbordando

publicidade

A noite de quarta-feira e a madrugada de quinta-feira foram marcadas por fortes chuvas que castigaram diversas regiões do Rio Grande do Sul. O cenário é de caos e destruição, com inundações e alagamentos que deixaram várias áreas praticamente intransitáveis e colocaram a vida de moradores em risco.

Em Porto Alegre, o Passo Dorneles, entre o município de Viamão e o bairro Mário Quintana, na Zona Norte, está praticamente intransitável. Moradores da Rua Juca Batista, na Zona Sul, informaram que a EPTC bloqueou a via devido ao grande alagamento. A situação se agrava na Rua Ângelo Barbosa e Rua Barbosa Neto, onde a água já invadiu casas e deixou idosos e crianças em situação catastrófica.

A situação também é crítica em outros pontos de Porto Alegre, como na Rua da Represa, no bairro São José, e no condomínio Coqueiro, no bairro Belém Velho, onde a quantidade de água impressiona. O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar pessoas ilhadas, como na Rua Gávea, no bairro Ipanema, onde idosos estavam presos em suas residências.

No bairro Cavalhada, o arroio Cavalhada transbordou, tomando a Rua Padre Ângelo Corso. A Rua Gralha Azul, no bairro Jardim Carvalho, na Zona Norte, também está totalmente alagada, ameaçando invadir residências. Em Gravataí, no bairro Vila Rica, as ruas estão completamente alagadas devido à forte chuva.

Ruas viram rios no interior

Em São Sebastião do Caí, no Vale do Caí, uma família foi resgatada de dentro de sua residência totalmente alagada. Os pais, as crianças e animais tentaram escapar da água em móveis empilhados e beliches. Segundo informações, todos os resgatados estão em local seguro. As autoridades seguem monitorando a situação e prestando auxílio às vítimas dessas fortes chuvas que assolaram o estado.

A situação também é crítica em outras cidades da região. Em Nova Prata, na Serra Gaúcha, as ruas se transformaram em verdadeiros rios. Toda essa água deve passar pelo Vale do Rio Taquari, agravando ainda mais a situação. Em Arroio do Meio, no Vale do Taquari, a região central está completamente alagada. Diante do cenário preocupante, a Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu um alerta solicitando que os moradores destas áreas sejam imediatamente evacuados para locais seguros.

O mesmo acontece em Estrela, no Vale do Taquari, onde uma explosão foi registrada em uma subestação de energia na antiga Granóleo, agora Camera Alimentos, deixando moradores sem luz nas proximidades. As autoridades seguem monitorando a situação e prestando auxílio às vítimas dessas fortes chuvas que assolaram o estado.

Veja Também


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895