Chuva intensa deixa sete famílias desabrigadas em Arroio Grande

Chuva intensa deixa sete famílias desabrigadas em Arroio Grande

Chuva chegou a a 95,6 mm em 48 horas

Angélica Silveira

O arroio que leva o nome da cidade começou a recuar na manhã deste domingo

publicidade

Devido às chuvas intensas em Arroio Grande, que segundo o CEMADEN chegaram a 95,6 milímetros em 48 horas, a Defesa Civil do município constatou que o arroio de mesmo nome, que corta o município estava em elevação no último sábado. Por este motivo, nove famílias foram retiradas de suas casas de forma preventiva, sendo duas destas levadas para o ginásio municipal e outras sete para a casa de parentes.

Com o domingo de sol, o arroio começou a baixar, mesmo assim moradores das ruas Salgado Filho e Basílio Conceição seguem for a de suas casas. Segundo informações da Defesa Civil do município, uma resistiu e não saiu de sua residência. Com isso as duas famílias que estavam no ginásio de esporte Giba, mas na manhã deste domingo também foram encaminhadas para familiares. Como as águas estão baixando, as águas estão baixando lentamente e a previsão é que as famílias voltassem para suas casas ainda no domingo.

Pelotas

Em Pelotas, sete casas tiveram problemas no telhado, uma foi alagada e em outra a laje desabou. Também foram registrados alguns alagamentos na área urbana e rural da cidade, mas quase todos os locais já retornaram à normalidade a normalidade na manhã deste domingo. No Corpo de Bombeiros, apenas uma ocorrência foi registrada: no desabamento da laje de uma casa no bairro Areal. Uma senhora, que estava deitada em um sofá no momento do acidente precisou ser retirada debaixo dos escombros. Quando a Defesa Civil foi acionada, a mulher já estava na casa de parentes.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895