Chuvas no RS: Lula faz sobrevoos em áreas atingidas da região Metropolitana

Chuvas no RS: Lula faz sobrevoos em áreas atingidas da região Metropolitana

Presidente chegou ao Estado às 10h22 acompanhado dos chefes do Senado e da Câmara dos Deputados, além de ministros

Flavia Bemfica

Lula chega ao Regimento Osório, em Porto Alegre, acompanhado de outras autoridades

publicidade

O presidente Lula pousou no Rio Grande do Sul às 10h22 deste domingo, acompanhado dos presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco, e da Câmara, Arthur Lira. Ele desceu na base Aérea de Canoas e, em seguida, fez sobrevoo na região, que está devastada pelas cheias dos rios.

O presidente Lula desembarcou, por antes das 11h30min, no Regimento Osório, na avenida Salvador França, para onde foi transferido o escritório do governo federal em Porto Alegre.

Ao todo, são três aeronaves. O presidente traz uma comitiva extensa, que inclui os presidentes do Senado, da Câmara dos Deputados, do TCU e o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal. Também o acompanham 13 ministros, além de dois que já estavam no RS.

O governador Eduardo Leite (PSDB) foi recepcionar Lula na Base Aérea e chegou com ele ao regimento. O prefeito Sebastião Melo o aguardava na Salvador França.

As autoridades se dirigiram para um dos pavilhões do regimento, para uma reunião fechada. Apesar da estimativa de que ela se estendesse por cerca de duas horas, Lula decidiu antecipar o pronunciamento.

Na reunião, o governo do Estado está apresentando uma espécie de radiografia detalhada da tragédia que assola o Rio Grande do Sul e um levantamento de ações e recursos necessários.

A expectativa é de que Lula anuncie medidas significativas.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895