Clientes da RGE queixam-se do serviço da concessionária de Uruguaiana e em POA é a CEEE

Clientes da RGE queixam-se do serviço da concessionária de Uruguaiana e em POA é a CEEE

Os pescadores da Vila de São Marcos são alguns dos prejudicados pela falta de luz

Fred Marcovici

publicidade

A funcionária pública Gislaine da Luz Pereira, moradora do bairro Rio Branco, periferia de Uruguaiana, lamenta que toda vez em que há o registro de um temporal na cidade a casa fique, pelo menos, dois dias sem luz.

“Talvez por haver poucas moradias no entorno, não haja preocupação maior. Logo, que apodreça”, desabafa. O fornecimento foi restabelecido no final da manhã desta sexta-feira.

A pecuarista Maria Cristina Oliveira Burdulis, queixou-se da falta de luz, durante 42 horas, em uma série de pontos na Vila de São Marcos, distante 45 km do centro de Uruguaiana, principalmente, por se tratar de uma localidade que abriga grande quantidade de pescadores que dependem dos freezers funcionando para conservar o produto do seu trabalho e a fonte de renda. Também na Barragem Sanchuri são registrados pontos de interrupção do fornecimento. Às 17h, uma equipe da concessionária ainda desenvolvia o reparo do problema que transtornou o cotidiano dos moradores da Vila, sendo restabelecido o serviço às 18h05min de sexta.

Questionada, a RGE não havia respondido até às 14h30min. Em Uruguaiana, de acordo com Paulo Woutheres, coordenador da Defesa Civil municipal, restam ainda 962 pontos sem o fornecimento de energia elétrica.

A médica pediatra Lisiane Palermo da Costa, moradora do bairro Chácara das Pedras, zona Leste da Capital, está insatisfeita e contrariada com a situação imposta pela CEEE Equatorial. Segundo Lisiane, pela segunda vez neste ano, ela perde tudo que tem no freezer e na geladeira. No primeiro evento, em janeiro, foram quatro dias e agora o transtorno já dura 61 horas. Também o fornecimento de água fica comprometido, por consequência. Por último, esgotou a bateria da cerca elétrica do condomínio. Agora, moradores sem segurança e sem paciência diz Lisiane.

A RGE, às 14h35min, informou que equipes da empresa estão atendendo ocorrências pontuais nas localidades de Barragem Sanchurí, Vila de São Marcos e bairro Rio Branco, em Uruguaiana, para normalizar o fornecimento no menor tempo possível. No momento, há 405 clientes sem energia no Município.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895