Com sede alagada, Procergs desliga datacenter e sites do Governo do RS ficam fora do ar temporariamente

Com sede alagada, Procergs desliga datacenter e sites do Governo do RS ficam fora do ar temporariamente

Segundo nota do Estado, sede da Procergs ficou alagada após desligamento das casas de bombas nas proximidades da rótula das cuias

Correio do Povo

publicidade

As plataformas onlines do Governo do Rio Grande do Sul estão fora do ar desde o final da tarde desta segunda-feira. Isso porque a sede do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul (Procergs) ficou alagada em função do desligamento das casas de bombas nas proximidades da rótula das cuias. Equipes do centro de tecnologia do estado precisaram desligar o quadro elétrico da sede e, por consequência, o datacenter responsável por manter os sites do governo online. Por volta das 19h, as plataformas haviam voltado à normalidade.

Segundo nota do Estado, não haverá prejuízos aos serviços essenciais e o objetivo do desligamento do quadro elétrico é preservar a infraestrutura instalada e permitir o retorno sem perda de dados. O avanço da água no local atingiu, além do quadro elétrico, os geradores e no-breaks da Procergs. “Estamos atuando para restabelecer as condições normais com a maior brevidade possível. Por fim, ressaltamos que sistemas de operações essenciais para esse momento que estamos enfrentando, como Defesa Civil, Saúde e Segurança Pública, foram preservados”, completou a nota.

Mais cedo, no início da tarde, a CEEE Grupo Equatorial precisou desligar a energia elétrica em uma casa de bombas localizada nas proximidades da Rótula das Cuias. A estrutura era responsável pela proteção contra alagamentos dos bairros Praia de Belas, Menino Deus e Cidade Baixa. Com o desligamento, rapidamente os bairros registraram aumento das áreas de alagamento e a Prefeitura de Porto Alegre solicitou a evacuação às pressas das áreas.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895