Consumidores lotam supermercados para carregar celulares

Consumidores lotam supermercados para carregar celulares

Correria esvaziou prateleiras de papel higiênico, ovos e verduras

Karina Reif

Filas se formaram perto das tomadas

publicidade

Muitas pessoas recorreram a supermercados em Porto Alegre, neste domingo, para carregar celulares e outros aparelhos eletrônicos. No bairro Moinhos de Vento, o Zaffari, localizado na rua Coronel Bordini, registrava filas ao redor de réguas próximo aos caixas e também nos banheiros.

O comerciante Paulo Dias, 43 anos, contou que está sem luz desde as 11h de sábado. Ele, a mulher, a sogra e um bebê de 7 meses moram na rua Marquês do Pombal e temem ficar sem água. “Estamos só com o que ainda resta na caixa d’água”, informou. Moradora da mesma rua, Carine Custódio, 45 anos, também carregava telefones no local, ao lado da médica Rosângela Merg, 66 anos, que contou que, em parte da avenida Cristóvão Colombo, também estava sem energia elétrica há mais de 24 horas.

Além do acúmulo de pessoas que se dirigiram ao supermercado para carregar eletrônicos, havia muitas nos corredores procurando itens de higiene e alimentos. Porém, parte das prateleiras estava vazia. Um funcionário informou que os ovos foram os primeiros produtos a acabar, assim como o papel higiênico, as verduras e garrafas d’água. Conforme ele, problemas na logística estão dificultando a reposição.

No domingo, o local fecha as 21h30min, mas um aviso foi colocado na porta, indicando que as operações iriam encerrar mais cedo, às 20h. Muitos funcionários moradores da Região Metropolitana não conseguiram chegar à loja, que ficou desfalcada.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895