Defesa Civil de Taquara emite alerta para risco de alagamento

Defesa Civil de Taquara emite alerta para risco de alagamento

Desde a noite de segunda-feira, órgão monitora nível dos rios que cortam o município

Correio do Povo

Rios começam a transbordar em Taquara, deixando Defesa Civil em alerta

publicidade

A Defesa Civil de Taquara emitiu, na manhã desta terça-feira (30), um alerta para risco de alagamentos no dia de hoje no Município. Desde a noite de segunda-feira, o órgão está trabalhando no monitoramento constante dos níveis dos rios do Sinos e Paranhana.

Até o início desta manhã, os únicos registros eram de águas acumuladas em algumas vias, sem necessidade de remoção de moradores de suas residências. Porém, com a previsão de mais chuva para o dia, a orientação da Administração Municipal é a de que aqueles que residem em áreas recorrentes de alagamentos devem permanecer alertas, com documentos separados, objetos necessários e medicamentos.

Ainda na segunda-feira, uma ponte teve que ser interditada na localidade de Açoita Cavalo. “A Prefeitura manterá plantão em caso de necessidade de evacuação. Estamos com equipes da Secretaria de Obras, do Desenvolvimento Social e da Diretoria de Trânsito, além de Bombeiros e voluntários, de prontidão para agir imediatamente”, destacou a prefeita Sirlei Silveira.

Risco de danos em edificações, corte de energia elétrica, queda de árvores, descargas elétricas, alagamentos e transtornos no fluxo viário podem ser informados ao Corpo de Bombeiros pelo (51) 3542-1110, Brigada Militar 190, SAMU 192 ou Defesa Civil de Taquara (51) 99303-8172.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895