Deslizamento de terra derruba parte da ciclovia e bloqueia pista da avenida Ipiranga em Porto Alegre

Deslizamento de terra derruba parte da ciclovia e bloqueia pista da avenida Ipiranga em Porto Alegre

Uma das pistas da avenida teve trânsito bloqueado preventivamente no local, que fica no trecho entre a ruas Ramiros Barcelos e Silva Só

Guilherme Sperafico

Deslizamento levou parte da ciclovia e trecho da avenida foi bloqueado preventivamente

publicidade

A chuva intensa que atinge o Estado desde o último final de semana também tem causado diversos estragos na Capital. Nesta terça-feira, parte de uma ciclovia ruiu devido a um deslizamento de terra às margens Arroio Dilúvio, na avenida Ipiranga, junto à ponte da rua São Manoel.

Devido ao desmoronamento do talude, que levou até mesmo a proteção lateral e parte da pista da ciclovia, toda pista da esquerda da avenida foi bloqueada preventivamente, entre as ruas Ramiro Barcelos e Silva Só, no sentido Centro/Bairro, conforme a EPTC. Para os ciclistas que necessitam passar pelo local, é necessário fazer o desvio.

Além do deslizamento, o alto nível do Arroio Dilúvio também chama a atenção de quem passa pela avenida Ipiranga. A água já está próxima de cobrir a contenção e atingir o barranco que antecede a pista. Até o final da tarde desta terça-feira não havia bloqueio da pista por acúmulo de água.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895