Dmae garante qualidade da água em Porto Alegre

Dmae garante qualidade da água em Porto Alegre

Controles e garantias de potabilidade estão mantidos mesmo em meio às enchentes, afirmou o departamento

Correio do Povo

Dmae distribui água com caminhões-pipa para posto de saúde e comunidade no bairro São José, no Partenon

publicidade

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) garantiu, nesta quarta-feira, a qualidade da água distribuída pelos caminhões-pipa e nas torneiras residenciais em Porto Alegre.

O comunicado foi divulgado após um boato se espalhar sobre a possível presença de urina na água. “Todos os controles e garantias de potabilidade estão mantidos, mesmo no evento climático extremo”, afirmou o órgão.

Nesta quarta-feira, Porto Alegre conta com 14 caminhões-pipa, com capacidades entre 8 mil e 25 mil litros, atendendo prioritariamente hospitais e casas de repouso. Segundo a prefeitura, o serviço será reforçado com outros cinco caminhões-pipa da Sanepar (Paraná) e 6 da Sabesp (São Paulo), que estão em deslocamento para a Capital.

Na terça-feira, o Dmae conseguiu reativar as estações de bombeamento de água São João, Menino Deus e Tristeza. Junto com a Belém Novo, são quatro unidades de bombeamento operando, das seis disponíveis.

Agora, os técnicos trabalham para retomar o sistema Moinhos de Vento, que teve o ponto de captação danificado pela enchente.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895