Dois Irmãos dá início a contagem regressiva de 100 dias para o Bicentenário da Imigração Alemã

Dois Irmãos dá início a contagem regressiva de 100 dias para o Bicentenário da Imigração Alemã

O evento contou com apresentações de danças folclóricas e um jantar típico com gastronomia dos imigrantes

Fernanda Bassôa

A celebração incluiu bate-papo sobre as histórias de Dois Irmãos, acompanhado por apresentações do grupo de dança

publicidade

A Prefeitura de Dois Irmãos organizou um grande evento, que aconteceu na noite da última terça-feira, onde foi dado início a contagem regressiva de 100 dias para o Bicentenário da Imigração Alemã no Brasil, comemorado no próximo dia 25 de julho. Autoridades e membros da comunidade reuniram-se no Espaço Cultural Antiga Matriz, no coração da cidade. O evento, originalmente planejado para começar ao ar livre, na esquina da Avenida São Miguel com a Travessa Agostinho Lipinski, junto ao Relógio da Contagem Regressiva, teve sua programação alterada devido à chuva.

A celebração incluiu um bate-papo sobre as histórias de Dois Irmãos e a chegada dos primeiros imigrantes alemães, acompanhado por apresentações do grupo de danças folclóricas Baumschneis e da Escola de Música Caxias Ensemble. Depois, para os participantes que fizeram reservas, foi servido um jantar típico dos imigrantes.

O prefeito Jerri Meneghetti ressaltou a importância do Bicentenário da Imigração, enfatizando sua conexão com a história da cidade e incentivou a população a manter viva a tradição da cultura, tornando Dois Irmãos um município singular. Uma série de atividades alusivas ao Bicentenário da Imigração Alemã acontecerá até setembro, quando será realizado o 195º Kerb de São Miguel. Entre a programação estão as competições esportivas, apresentações teatrais, oficinas de canto em alemão, Feira do Livro, circuito musical, entre muitas outras atrações.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895