Duas pessoas estão desalojadas em Encruzilhada do Sul devido ao temporal

Duas pessoas estão desalojadas em Encruzilhada do Sul devido ao temporal

Sete casas foram inundadas pela água

Angélica Silveira

publicidade

As chuvas do início de semana causaram problemas em Encruzilhada do Sul. Durante a madrugada desta terça-feira choveu intensamente na cidade, comprometendo vários sistemas de esgoto.

Sete casas foram inundadas pela água e duas pessoas tiveram que deixar a sua residência devido ao risco de desabamento. Segundo a defesa civil, construção já tinha problemas em sua estrutura que se agravaram devido ao temporal.

Três casas tiveram problemas nos telhados, sendo o necessário o uso de lona. Em um ponto da BR 471 foi necessária a remoção de lama em um trecho de acesso ao município. Na segunda-feira um raio atingiu duas casas , tendo um princípio de incêndio, sendo controlado pelo Corpo de Bombeiros. Um cômodo de uma das casas e praticamente todos os equipamentos elétricos, de ambas as casas, restaram danificados.

No bairro Campos Verde, próximo á um córrego, a Prefeitura fará um laudo sobre o piso de uma garagem que cedeu, impossibilitando a saída de um carro que foi removido com o auxilio de maquinas do município. Os moradores foram realocados em outro local.

Em Amaral Ferrador foi registrada ausência no fornecimento de energia elétrica desde a madrugada. Alguns pequenos rios transbordaram interrompendo o acesso ao município pela ERS 354. As pessoas que quiserem ir a Amaral Ferrado têm acesso somente pelos municípios de Dom Feliciano ou Encruzilhada do Sul.

Das três estradas que dão acesso ao município de Santana da Boa Vista, duas já estavam interrompidas na terça-feira pela manhã e uma apresentou risco para a população. Uma escola do interior informou impossibilidade de acesso, visto rachaduras nas cabeceiras de pontes nas estradas.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895