Equipes trabalham no feriado para amenizar os estragos em Caxias do Sul

Equipes trabalham no feriado para amenizar os estragos em Caxias do Sul

Há pontos de bloqueios de vias e na zona rural de Caxias do Sul nesta quarta-feira

Luciamem Winck

Estrada Municipal Edgar Lung foi tomada pelas águas, em Caxias do Sul

publicidade

Equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos e das Subprefeituras de Caxias do Sul, com o apoio da Fiscalização de Trânsito da Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade, estão nas ruas para amenizar os estragos causados pelas fortes chuvas. Várias estradas da zona rural seguem com bloqueios totais ou parciais devido à queda de barreiras.

Na Estrada Municipal do Vinho há vários pontos de bloqueio. Com a BR 116 também bloqueada, a via é um acesso a Caxias do Sul, Vila Cristina, Feliz e Nova Petrópolis. Servidores das Subprefeituras tentam remover lama e árvores para liberar parcialmente o trânsito com segurança. Também está totalmente bloqueada a Estrada Municipal Cláudio Costa, em São Virgílio da 6ª Légua. Pela grande quantidade de terra e o solo muito encharcado não tem como intervir neste momento. Não há previsão de liberação do trecho.

A Estrada Municipal Luiz Daneluz, que liga a Ponte do Raposo no limite entre os municípios de Caxias do Sul e Gramado, passando por Vila Oliva, foi bloqueada preventivamente pela queda de barreira no trecho de Gramado. A Estrada Municipal Edgar Jung, que liga Santa Lúcia do Piaí à Vila Cristina, conectando as comunidades de Santo Antônio, Faria Lemos, Sertória Alta e Baixa, há diversos pontos de bloqueios. Equipes trabalhando no local, sem previsão de liberação até o momento.

Na área urbana, o pior ponto é na rua Carlos Debastiani, acesso ao Loteamento Paraíso Cristal. A via cedeu completamente, deixando os moradores sem acesso para entrar e sair do bairro. A Fiscalização de Trânsito já esteve no local sinalizando para segurança de todos. Não há previsão de conserto da via. A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos trabalha em vários pontos dos bairros Canyon, Panazzolo, Salgado Filho, Kayser e Aeroporto para desviar fluxos de água e desentupir redes de drenagem e bocas-de-lobo. A Fiscalização sinaliza vias alagadas, com buracos e rompimento de asfalto.

A Secretaria da Habitação e a Defesa Civil Municipal distribuíram até agora mais de mil metros de lonas para cobrir moradias parcialmente destelhadas nos bairros Forqueta, Mariani, Reolon, Ballardin, Parada Cristal, Ana Rech, Sagrada Família, Vitória, Fátima, Paraíso Cristal e Santa Fé. O Centro de Iniciação ao Esporte do São Caetano está à disposição para receber famílias ou móveis que precisem ser retirados das casas. Até este momento não há desabrigados.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895