"Era uma menina cheia de sonhos", desabafa tio de vítima em desmoronamento de encosta em Santa Maria

"Era uma menina cheia de sonhos", desabafa tio de vítima em desmoronamento de encosta em Santa Maria

Mãe e filha morreram na quarta-feira, quando casa em que viviam foi atingida; jovem completaria 18 anos na próxima semana

Cristiano Abreu

publicidade

Emily Ulguin da Rocha, de 17 anos, e Liane Ulguin da Rocha, de 45, faleceram após deslizamento de encosta sobre a casa onde moravam, no bairro Itararé, em Santa Maria, na região central do Estado. As duas são vítimas da chuva que cai sem parar sobre município desde a última terça-feira.

No momento do acidente, estavam juntos na residência o pai e o Irmão de Emily, que escaparam com vida. A jovem foi encontrada por uma equipe do Corpo de Bombeiros, horas depois da tragédia, que ocorreu por volta das 14h30min do dia 1°. Já Liane foi localizada na manhã desta quinta-feira.

Na noite desta quinta-feira, enquanto o velório era realizado, a menos de um quilômetros de distância de onde as duas perderam a vida, o tio da jovem, e também irmão de Liane, Leoni de Lima Ulguin, revela com emoção sobre a personalidade da sobrinha. “A Emily era incrível, trabalhadora, estudiosa, menina cheia de sonhos. Ela completaria 18 anos no próximo dia 6, e acontece esta tragédia, que além dela levou minha irmã”, conta. “Ela estava preparando o aniversário, ja tinha até pago o bolo. Hoje, no dia do velório, nos ligaram pra pegar o topo do bolo da festa dos 18 anos dela. Cheia de planos, estava na organização da formatura do terceiro ano da escola dela. Fazia cursinho, tinha a ideia de fazer uma faculdade, tudo se foi”, desabafa. O sepultamento de Emily e Liane está previsto para a manhã desta sexta-feira em Santa Maria.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895