Força-tarefa da Prefeitura e Exército resgata 41 pessoas em Vila Cristina

Força-tarefa da Prefeitura e Exército resgata 41 pessoas em Vila Cristina

Famílias que estavam isoladas foram encaminhadas ao ginásio do Sesi na noite desta sexta-feira

Correio do Povo

Atingidos pelas cheias foram encaminhados ao abrigo provisório instalado no ginásio do Sesi

publicidade

Equipes da Prefeitura de Caxias do Sul - Fiscalização de Trânsito, da Guarda Municipal e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), juntamente com o Exército Brasileiro e com a Brigada Militar promoveram uma força-tarefa nesta sexta-feira para resgatar famílias isoladas por quedas de barreiras e de pontes na comunidade de São Pedro, interior de Vila Cristina.

Ao todo, foram salvas 41 pessoas, entre elas Maria Fausta de Souza Grams, de 62 anos, dependente de oxigênio e que estava sem luz há dias em casa. Outra idosa da localidade também recebeu atendimento imediato do Samu antes de iniciar o resgate do local ilhado. Destas 41 pessoas, 27 foram encaminhadas ao ginásio do Sesi e as demais foram para casa de familiares na cidade.

Na localidade de Viva Maria, também em Vila Cristina, e em área próxima foram resgatadas 35 pessoas, sendo seis crianças, e cinco cachorros, também encaminhados aos abrigos provisórios nos ginásios do Sesi e do bairro São Caetano.

Muitas estradas e acessos na zona rural de Caxias ainda seguem bloqueados por deslizamentos de terras e queda de pontes deixando ainda alguns locais isolados. São eles: Vila Cristina (proximidades do canal do Arroio Aliança e Arroio Belo), Vila Oliva (Zona Andreis, Grota, Pessegueiro, Bem-te-vi, Santa Cruz e Santa Terezinha), Santa Lúcia do Piaí (Faria Lemos, Sertoria, São José e Santo Antônio), e Galópolis (São João, São Paulo, Invernada, São Braz na região da 4ª Légua).


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895