Governo do Amapá envia 16 bombeiros militares para auxiliar afetados pela enchente no RS

Governo do Amapá envia 16 bombeiros militares para auxiliar afetados pela enchente no RS

Também foram encaminhados equipamentos de suporte, como EPIs e mantimentos

Correio do Povo

Governador do Amapá, Clécio Luís, com os militares que vêm ao Rio Grande do Sul

publicidade

O governo do Amapá, na região Norte do Brasil, confirmou, na segunda-feira, o envio de uma equipe de 16 bombeiros militares para atuar em ações humanitárias de apoio às famílias afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Os profissionais são do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), em Santana, e embarcaram em uma balsa para atravessar o Rio Amazonas até Belém, de onde seguirão viagem por terra até o RS.

“Estamos encaminhando nossos melhores Bombeiros Militares, experientes nesse tipo de catástrofe, especializados em busca, salvamento e resgate. São profissionais, homens e mulheres, que atuarão com o único objetivo de salvar vidas”, disse o governador amapaense, Clécio Luís. Segundo o governo do AP, os militares apresentam experiências em outras ações de desastres, como o naufrágio da embarcação Anna Karoline 3, em 2020; deslizamentos de terra em Petrópolis, no Rio de Janeiro, em 2015, além de missões internacionais.

"Nosso intuito é ajudar e vamos com toda a responsabilidade de atuar em qualquer atividade. Sabemos que eles enfrentarão um serviço muito difícil, mas estão preparados para isso”, enfatizou o comandante geral do CBM/AP, coronel Alexandre Veríssimo. O grupo possui capacitações em salvamentos diversos em via terrestre, aérea e fluvial. Além dos bombeiros, o estado também envia material de suporte, como quatro viaturas, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), barracas e mantimentos.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895