Guaíba cria frente de atendimento para moradores de Eldorado do Sul

Guaíba cria frente de atendimento para moradores de Eldorado do Sul

Conforme o executivo, com a invasão dos abrigos naquela cidade pelas águas, muitos moradores caminharam entre os dois municípios em busca de ajuda

Correio do Povo

Estrada da Arrozeira, em Eldorado do Sul, completamente tomada pela água

publicidade

Moradores do bairro Cohab e Santa Rita, na cidade de Guaíba, devem fazer evacuação para abrigos imediatamente. A informação foi divulgada pelo Prefeito de Guaíba, Marcelo Maranata neste sábado.

Neste momento, existem 18 alojamentos emergenciais em funcionamento, abrigando cerca de 2.800 pessoas entre cidadãos de Guaíba e Eldorado do Sul. Um novo ponto também foi ativado na Ulbra, localizada na BR. A prefeitura solicita que as famílias que não conseguirem abrigos com amigos e familiares façam o deslocamento até esse novo alojamento com urgência.

O prefeito Marcelo Maranata também pediu ao governador Eduardo Leite a doação de colchões e suporte no acolhimento de mais de 15 mil moradores de Eldorado do Sul, que foram resgatados em situação de risco. Conforme o executivo, com a invasão dos abrigos naquela cidade pelas águas, muitos moradores caminharam entre os dois municípios em busca de ajuda.

“Isso nos obrigou a encontrar outros abrigos, além dos que já utilizamos, para receber estas pessoas. Ainda há mais pessoas não resgatadas que serão buscadas amanhã. Além disso, ainda temos moradores da região que vieram para Guaíba em busca de tratamento e precisam retornar para suas cidades de origem”, diz Maranata.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895