Ilhado, Hospital Mãe de Deus fecha emergência e transfere recém-nascidos

Ilhado, Hospital Mãe de Deus fecha emergência e transfere recém-nascidos

Cinco bebês recém-nascidos da CTI Neonatal serão transferidos para o Hospital Moinhos de Vento

Correio do Povo

publicidade

Completamente ilhado, o Hospital Mãe de Deus fechou temporariamente a emergência e transferiu alguns pacientes para outras instituições. A medida emergencial ocorreu na tarde deste sábado. O hospital fica situado no Menino Deus, bairro fortemente atingido pela água que transborda do Guaíba desde sexta-feira.

Em nota, o hospital afirmou que a transferência ocorre apenas em “casos pontuais quando questões de segurança exigem”.

Cinco bebês recém-nascidos da CTI Neonatal do Mãe de Deus serão transferidos para o Hospital Moinhos de Vento – que está priorizando atendimentos a pacientes em estado grave. Procedimentos eletivos no Moinhos de Vento foram suspensos neste sábado, 4.

Leia a nota do Hospital Mãe de Deus

"O Hospital Mãe de Deus informa que a Emergência está temporariamente fechada para o ingresso de novos pacientes, em razão da inundação do bairro onde está localizado. Transferência de pacientes internados na instituição tem sido feita apenas em casos pontuais, quando questões de segurança exigem. A direção do hospital mantém contato com as autoridades e tem reavaliado as condições do cenário constantemente.”

Leia a nota do Hospital Moinhos de Vento

"O Hospital Moinhos de Vento não está transferindo pacientes. Os procedimentos eletivos – consultas, exames e cirurgias – foram suspensos neste sábado (4) a fim de priorizar o atendimento a pacientes em estado grave. Neste momento, a Instituição se prepara para receber cinco bebês recém-nascidos, transferidos da CTI Neonatal do Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre.

Com o Aeroporto Salgado Filho fechado devido ao alagamento, o Heliponto do Hospital Moinhos de Vento está sendo utilizado como ponto de pouso e decolagem. Neste sábado (4), o Hospital Moinhos de Vento enviou medicamentos ao Hospital Pompeia, de Caxias do Sul, e materiais de diálise ao Hospital Bruno Born, de Lajeado.”


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895