Lançada pedra fundamental do hotel Laghetto Aeroporto em Porto Alegre

Lançada pedra fundamental do hotel Laghetto Aeroporto em Porto Alegre

Empreendimento junto ao Salgado Filho, com investimento de R$ 45 milhões, terá 179 apartamentos e deve ser concluído em 2026

Felipe Faleiro

publicidade

A rede Laghetto lançou, na manhã desta terça-feira, em Porto Alegre, a pedra fundamental do Laghetto Aeroporto, hotel de 179 apartamentos que será construído junto ao Aeroporto Internacional Salgado Filho. O evento, realizado nas dependências do aeroporto, teve a presença de autoridades como o prefeito Sebastião Melo, além de representantes de ambas as companhias. Ao todo, o projeto, com previsão de abertura para o segundo semestre de 2026, terá por volta de 7 mil metros quadrados e 13 andares, dos quais 11 de apartamentos, além de térreo e cobertura.

Para a CEO da Fraport Brasil, Andreea Pal, o novo hotel trará ainda mais comodidade aos turistas e passageiros em geral do modal aeroportuário. “É um elemento muito importante para o desenvolvimento deste serviço, bem como a qualidade da experiência de quem está em Porto Alegre. O hotel ficará em uma localização bastante privilegiada, e, por isso mesmo, será bastante confortável ao usuário não ter o estresse de pegar o carro e ir se hospedar em outro local”, afirmou ela, ressaltando a importância da parceria firmada entre ambas as redes.

O diretor e sócio-fundador da rede Laghetto, Plinio Ghisleni, salientou o pioneirismo do Rio Grande do Sul na aviação comercial. “O hotel que hoje dá a partida vai se transformar, além do sonho, em um tributo ao passado glorioso da cidade, que é uma das melhores para se viver, trabalhar e visitar. À Fraport, ao município, ao estado, à União, e aos demais que acreditam no futuro, agradecemos pela confiança depositada”, comentou ele.

Já Melo ressaltou que Porto Alegre é uma cidade de negócios, inovação e medicina. “Este é um investimento importante que qualifica todo o Mercosul, e estamos bem localizados, além de sermos a capital do Mercosul. Quem chega ou sai de madrugada, poderá ter o conforto de um hotel como o Laghetto, o que nos qualifica para retermos aqui pessoas que vêm a turismo, negócios e outras atividades”, disse o prefeito.

O investimento da rede hoteleira no Laghetto Aeroporto, a ser construído onde hoje está o estacionamento aberto do Salgado Filho, será de R$ 45 milhões. Conforme a Laghetto, as obras iniciam já na próxima semana, com a colocação de tapumes para preparação do terreno. O projeto arquitetônico está sob a direção da equipe de Ronaldo Rezende, enquanto o design de interiores é assinado pela BG Arquitetura.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895