Melo confirma saques em áreas atingidas pela enchente em Porto Alegre

Melo confirma saques em áreas atingidas pela enchente em Porto Alegre

Em coletiva de imprensa, prefeito citou casos no bairro Humaitá

Correio do Povo

Brigada Militar prendeu saqueadores nesta segunda-feira, na Zona Norte

publicidade

O prefeito Sebastião Melo confirmou na tarde desta terça-feira que áreas atingidas pela enchente histórica em Porto Alegre sofrem com saques. Nos últimos dias, multiplicam-se os relatos de moradores que testemunhas assaltos e saques em regiões alagadas.

Durante coletiva de imprensa, Melo lamentou os crimes e citou que o vice-prefeito testemunhou casos na zona norte de Porto Alegre

“O vice-prefeito Ricardo Gomes presenciou isso no quarto distrito. Infelizmente, estamos tendo áreas da cidade saqueadas. E não é só em Porto Alegre. Está acontecendo em várias áreas do Rio Grande do Sul que foram severamente atingidas. Estamos vivendo um estado de guerra. A prioridade da nossa segurança é o resgate das pessoas em zonas alagadas", afirmou o prefeito.

Veja Também

Outras cidades gaúchas também sofrem com os roubos em meio à enchente. Na segunda-feira, em São Leopoldo, a polícia efetuou prisões por roubos de barcos e tentativas de invasão a condomínio.

Reforço da Força Nacional

Nos próximos dias, o Estado receberá um reforço de 400 agentes da Força Nacional de Segurança Pública. A informação foi confirmada pelo governador Eduardo Leite. Um grupo com 100 agentes chega ao Rio Grande do Sul nesta quarta-feira.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895