Mesmo com pedido de Melo, prefeituras ainda não registram movimento atípico no Litoral Norte

Mesmo com pedido de Melo, prefeituras ainda não registram movimento atípico no Litoral Norte

No domingo, prefeito orientou que os portoalegrenses que possuem imóvel na praia viajassem para o Litoral Norte durante enchente do Guaíba

Correio do Povo

Movimento da ERS 118, uma das únicas saídas de Porto Alegre, é intensa no trecho de Alvorada

publicidade

Um dia depois do pedido do prefeito Sebastião Melo para que os portoalegrenses que possuem imóvel na praia se deslocassem para o Litoral Norte durante os atendimentos da enchente do Guaíba, as cidades da região ainda não registraram um movimento atípico para a época do ano. No domingo, algumas das prefeituras afirmaram estarem preparadas para receber pessoas em fuga da tragédia. A previsão é de que o movimento se intensifique ao longo desta semana.

Em Capão da Canoa, a prefeitura informou que o movimento está aumentando gradualmente, mas que ainda é quase imperceptível. “Não temos um número oficial de quantas pessoas já vieram para cá. Teremos esse aumento, mas só durante a semana poderemos ter uma noção mais exata disso. Também estamos preparados para receber, caso necessário, pessoas que precisem de abrigo”, citou o secretário de Turismo, Marcelo Ramos.

Em Imbé, a prefeitura informa que o movimento é similar ao de um final de semana de baixa temporada, mas nada de atípico. Além disso, a cidade está com pessoas desalojadas de Canoas. A prefeitura criou um ponto de recolhimento de donativos para estas famílias e o restante será encaminhado para a Defesa Civil Estadual.

Situação parecida é registrada em Torres, onde ainda não há registro de maior movimentação na cidade. Entretanto, a prefeitura garante que está preparada para receber a população de Porto Alegre e região Metropolitana que já tem casa na cidade.

Já em Xangri-Lá, o prefeito Celso Barbosa destaca que o movimento é um pouco maior, considerando a época do ano, e que os estabelecimentos comerciais, como supermercados, restaurantes e farmácias, estão com atendimento normal para receber os portoalegrenses. “O pessoal já está chegando bastante aqui na cidade e estamos preparados para recebê-los”, contou.

O movimento em direção ao Litoral Norte é fruto de uma sugestão do prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, que comentou que a Capital poderá colapsar diante da possível falta de água e de luz em diversos bairros.

Veja Também

Veja Também


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895