Pimenta espera agilidade do Congresso para liberar recursos às prefeituras do RS após enchentes

Pimenta espera agilidade do Congresso para liberar recursos às prefeituras do RS após enchentes

Antenas provisórias deverão ser colocadas para restabelecer comunicações em cidades atingidas pela enchente

Correio do Povo

Ministro Paulo Pimenta

publicidade

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, afirmou nesta segunda-feira que espera agilidade do Congresso para aprovar uma medida legislativa que libere rapidamente os recursos necessários para as prefeituras de cidades atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

"As pessoas estão perdendo tudo dentro de casa e por isso a importância do Congresso, porque este recurso precisa chegar com rapidez às pessoas. Quero dizer para vocês que a semana será fundamental para a aprovação de uma medida legislativa. Não podemos correr o risco de demora para a chegada do dinheiro. A população não pode esperar", disse Pimenta em entrevista à Rádio Guaíba.

Segundo Pimenta, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva garantiu que o recurso virá. “O que nós precisamos é de agilidade. Não podemos raciocinar para seguirmos os mesmos ritos de sempre, os prazos. É uma tarefa para ser resolvida nas próximas horas”, argumentou.

Conforme o ministro, antenas provisórias deverão ser instaladas para restabelecer as comunicações em cidades. “São várias frentes e nós temos de trabalhar em todas elas. Temos várias cidades sem sinal de internet e por isso que estamos aqui no Rio Grande do Sul com diversos ministros, entre eles o das Comunicações”, completou.

Veja Também


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895