Avião ao lado do Beira-Rio já tem data para completar montagem

Avião ao lado do Beira-Rio já tem data para completar montagem

Aeronave será utilizada para atividades de entretenimento em Porto Alegre

Felipe Faleiro

Avião nas imediações do Estádio Beira-Rio já tem asas

publicidade

O Boeing 737/200 estacionado ao lado do Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, já está com as asas instaladas e quase tudo pronto para o início do projeto Avião Alegre, que deverá proporcionar “diversão, experiências e entretenimento” aos moradores, ainda sem detalhamentos pela assessoria do projeto. O proprietário da aeronave, o empresário Wolmar Pinheiro Neto, da Pinheiro Neto Soluções Corporativas, relatou que a chuva atrasou a montagem.

“Hoje colocaremos as tribunas, amanhã os profundores, sexta-feira colocaremos a deriva, sábado e domingo os acessórios. Acredito que até segunda-feira o avião estará todo montado”, disse ele. No último dia 8, a logística do Boeing a partir da rua Augusto Severo, na zona Norte, ao lado do Aeroporto Internacional Salgado Filho, onde o mesmo estava até então, rumo ao terreno junto ao Beira-Rio chamou a atenção da população, despertando a curiosidade de moradores e motoristas que transitavam junto ao meio de transporte.

O Boeing foi arrematado da Flight Escola de Aviação por Pinheiro Neto depois de o mesmo ser utilizado em aulas práticas da instituição, que, por sua vez, havia o adquirido em 2012. Detalhes das atividades a serem realizadas na aeronave deverão ser explicados em coletiva de imprensa neste mês, porém a data ainda é estudada. Sabe-se que a Pinheiro Neto pagará R$ 15 mil à Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio (Smap), para uso do espaço por 90 dias.

A mesma aeronave foi uma das últimas a voar pela antiga Varig do Brasil, e foi utilizada, em 2023, para o projeto chamado Natal do Avião, evento com diversas atividades natalinas e entrada gratuita. Pinheiro Neto também foi o responsável por projetos como o POA Drive-In Show, ocorrido durante a pandemia.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895