Moradores de condomínio de Porto Alegre saem de apartamentos por risco de queda de caixa d’água

Moradores de condomínio de Porto Alegre saem de apartamentos por risco de queda de caixa d’água

Prefeitura alega que conserto da estrutura no bairro Restinga é responsabilidade dos condôminos

Correio do Povo

Imagem mostra danos na estrutura da caixa d'água

publicidade

Moradores do condomínio Jardim Paraiso, no bairro Restinga, na zona Sul de Porto Alegre, foram orientados pela Defesa Civil a deixarem seus apartamentos por risco de queda de uma caixa d'água. A estrutura está vazia e desativada, e no último sábado, com os ventos na Capital, começou a balançar. As informações são da Record RS.

Muitos moradores não têm para onde ir e retornaram aos seus apartamentos, mesmo com a recomendação. Conforme a prefeitura de Porto Alegre, a obra é privada e a obrigatoriedade de restauro e retirada da estrutura é dos moradores, porém, a maioria dos quase 200 condôminos alega não ter dinheiro para a intervenção.

Em 11 de novembro do ano passado, a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (SMOI) cedeu à pressão e acabou fazendo a retirada de uma das caixas d'água do condomínio ao lado. Agora, os moradores esperam o mesmo.

De acordo com os moradores, uma empresa privada cobraria cerca de R$ 8 mil pelo serviço. Ao todo, são 40 apartamentos no condomínio, e não há síndico.

Veja Também


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895