Nova Santa Rita tem mais de 300 pessoas fora de casa e Exército auxilia na remoção das famílias

Nova Santa Rita tem mais de 300 pessoas fora de casa e Exército auxilia na remoção das famílias

Moradores desabrigados estão sendo acolhidos nas escolas Álvaro Almeida, Barão de Teresópolis e na Igreja Nossa Senhora de Lurdes

Fernanda Bassôa

O prefeito Battistella cancelou as aulas nesta sexta-feira e decretou situação de emergência, ainda na quinta

publicidade

O bairro Morretes, em Nova Santa Rita, é um dos mais atingidos pela cheia dos rios Caí e Sinos. A força-tarefa na localidade conta com equipes da Defesa Civil e apoio do Corpo de Bombeiros Militar e Exército Brasileiro. Nos abrigos montados pelo Executivo, já são cerca de 330 pessoas abrigadas.

O prefeito Rodrigo Battistella determinou o cancelamento das aulas nesta sexta-feira. Moradores desabrigados estão sendo acolhidos nas escolas Álvaro Almeida, Barão de Teresópolis e na Igreja Nossa Senhora de Lurdes.

Battistella decretou situação de emergência, ainda na quinta-feira, devido os estragos causados pelas fortes e excessivas chuvas que atingiram o município.

Neste momento as famílias contam com a ajuda da população, para conseguir doações. Os itens mais urgentes são roupas infantis, roupa masculina e feminina, calçados, fraldas, meias, colchões, roupas de cama e materiais de higiene pessoal. Além das pessoas, muitos animais também foram resgatados e abrigados nos locais de acolhimento.

“As famílias que chegam aqui, chegam molhadas, perguntam sobre os animais e estamos dando um jeito de abrigar os cachorros também”, afirma a merendeira da Escola Estadual Barão de Teresópolis, Maria Amélia. Os pontos de coleta das doações na cidade é o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), no Centro, e nos próprios locais de acolhimento.

Veja Também


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895