Nove corpos de vítimas da enchente são identificados no DML em Lajeado

Nove corpos de vítimas da enchente são identificados no DML em Lajeado

Dois corpos foram liberados e outros sete vão ser colocados em câmara fria

Correio do Povo

Familiares foram ao DML em Lajeado para o reconhecimento de vítimas

publicidade

O posto do Departamento Médico Legal (DML) em Lajeado identificou nove vítimas da enchente do Rio Taquari. Duas delas já tiveram corpos liberados, enquanto outras sete vão ser colocadas em uma câmara fria, instalada ao lado do imóvel, até que ocorra a liberação.

Todas as vítimas foram identificados através de papiloscopia. A expectativa é que pelo menos mais quatro corpos cheguem ao local, vindos de Cruzeiro do Sul, ainda nesta manhã.

Os corpos que foram liberados são de dois homens idosos. Eles guiavam um carro que foi arrastado pela água, em Paverama.

Dos sete corpos que aguardam liberação, dois são de um casal, de 75 e 74 anos. Eles tiveram a residência atingida pela água em Forquetinha.

Outros quadro corpos, também de idosos, são de vítimas em Cruzeiro do Sul. Dois deles são de um casal, localizado no interior de casa por um familiar.

O último corpo é de um morador de Lajeado. Ele foi encontrado no bairro Conservas, em cima de uma árvore.

“Temos recebido diversos alertas sobre corpos. Nossa orientação é que Polícia Civil, Brigada Militar ou Bombeiros façam o reconhecimento da situação. A partir da confirmação deles, assumimos os trabalhos”, disse o médico legista Bruno Berschliske.

Um dia após serem resgatados no município de Colinas, Vanessa dos Santos e o filho de quatro meses estiveram no DML. Eles estão hospedados na casa de amigos.

“Vim ao DML para saber se havia chegado os corpos de dois primos. Acreditamos que eles tenham sido vítimas da enchente em Roca Sales”, lamentou a mulher.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895