Obras da UPPM de Uruguaiana serão concluídas até março

Obras da UPPM de Uruguaiana serão concluídas até março

A 2ª Unidade de Policiamento do Município conta com investimento de ao menos R$ 270 mil de recursos próprios

Fred Marcovici

Visita às obras da 2ª Unidade de Policiamento Pacificadora Municipal de Uruguaiana no Porto Seco

publicidade

A 2ª Unidade de Policiamento Pacificadora Municipal (UPPM) de Uruguaiana iniciou as obras no Porto Seco Rodoviário em 20 de novembro de 2023 com conclusão prevista até março deste ano.

Os trabalhos podem sofrer prorrogação do prazo devido às condições climáticas. A edificação da Unidade que é realizada pela construtora Henzek, esteve paralisada pelas fortes chuvas na cidade, nas últimas duas semanas, agora retomadas.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Santariano, o investimento foi de R$ 274,21 mil do Fundo de Desenvolvimento Econômico, um recurso próprio do município.

O secretário destacou a diferença que a Unidade vai fazer para a região.

“É um benefício para o Porto Seco e os operadores do transporte internacional, uma das principais matrizes econômicas do município, além de proporcionar segurança para população da área, uma vez que ficará disponível a todos os órgãos de segurança, das esferas municipal, estadual ou federal, para que ali possam estabelecer um ponto de apoio de monitoramento”, finalizou.

A nova UPPM é um pleito antigo da comunidade da Vila Betânia e, principalmente, dos operadores do transporte internacional de cargas, por meio da Associação Brasileira de Transportadores Internacionais (ABTI), liderado pela vice-presidente executiva da entidade, Gladis Vinci, que no final do ano de 2019 participou conjuntamente com os órgãos municipais tanto na escolha do local como na configuração do projeto.

A Unidade ficará localizada no acesso ao Porto Seco Rodoviário, na avenida Perimetral Oeste, s/n - Distrito Industrial, reforçando a segurança logística, fomentando o crescimento das operações de comércio exterior, garantindo mais segurança para todos que circulam no entorno, não somente para veículos de transporte e suas cargas, como para todos os operadores (públicos e privados), além dos moradores dos bairros e vilas que compõem o espaço.

A primeira e única UPPM até agora, está em operação no Conjunto Habitacional João Paulo II. No local, está à disposição uma viatura e equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU).


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895