Obras no Viaduto Otávio Rocha ocorrem durante a noite em Porto Alegre

Obras no Viaduto Otávio Rocha ocorrem durante a noite em Porto Alegre

Medida visa acelerar o processo de conclusão das obras de revitalização do local, sem comprometer o fluxo de tráfego

Guilherme Sperafico

Equipe trabalha no teto da parte inferior do viaduto na noite de segunda-feira

publicidade

Desde o início da semana passada, trabalhadores têm se dedicado, durante a noite, à revitalização do Viaduto Otávio Rocha, localizado no Centro Histórico de Porto Alegre. Das 20h às 5h, uma equipe trabalha na parte de baixo do viaduto e, nesta segunda-feira, realizava a retirada de caixas antigas no teto inferior da estrutura, para dar continuidade às obras que terão, na sequência, melhorias nas ferragens e, depois, a pintura.

Com o objetivo de preservar e modernizar o viaduto histórico, as obras noturnas foram iniciadas para acelerar o processo de conclusão, sem comprometer o fluxo de tráfego durante o dia. Apenas uma via será fechada durante as obras para garantir a fluidez do trânsito nas demais vias. A estrutura tem seu leito na rua Duque de Caxias e cruza por cima da avenida Borges de Medeiros.

Atualmente, os trabalhos se concentram nas lojas situadas sob o viaduto e no revestimento das calçadas da escadaria do lado ímpar. No lado par, estão sendo finalizados o cirex e o contrapiso da calçada da parte inferior. Nas calçadas superiores, os revestimentos já foram concluídos. O investimento total da intervenção é de R$ 17,27 milhões.

O secretário municipal de Obras e Infraestrutura, André Flores, destaca a importância dessa etapa para o viaduto. “Essa é uma importante etapa da requalificação do viaduto, que acelera a conclusão e mitiga o impacto na mobilidade. Pedimos a compreensão dos moradores do entorno, pois é um transtorno provisório para um benefício permanente. As obras são necessárias do ponto de vista estrutural, estético e de qualificação do espaço”.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895