Prefeitura cria canal para obter informações sobre pessoas desabrigadas na cidade de São Leopoldo

Prefeitura cria canal para obter informações sobre pessoas desabrigadas na cidade de São Leopoldo

Município contabiliza 180 mil pessoas atingidas pela cheia do Rio dos Sinos; atualmente 12 mil pessoas estão abrigadas em alojamentos mantidos pela prefeitura

Fernanda Bassôa

Administração reforça que o serviço se fez necessário diante da procura por informações de parentes e amigos

publicidade

A Prefeitura de São Leopoldo criou um canal de atendimento para atender familiares e amigos que buscam informações sobre pessoas que estejam acolhidas nos 62 abrigos devido o avanço das águas do Rio dos Sinos. Os dados podem ser obtidos através do número (51) 99650.8145 (somente por mensagens) já partir desta quarta-feira. Ao enviar mensagem, é preciso encaminhar o nome da pessoa que o familiar busca informações, idade, bairro e deixar um contato para que sejam fornecidas as informações importantes.

A Prefeitura destaca que as informações serão fornecidas com base nos cadastros confeccionados oficialmente por cada um dos abrigos em funcionamento até o momento. A Administração reforça ainda que o serviço se fez necessário diante da procura por informações considerando que milhares de pessoas foram resgatadas de maneira emergencial.

São Leopoldo contabiliza 180 mil pessoas atingidas pela cheia do Rio dos Sinos. Atualmente 12 mil pessoas estão abrigadas em alojamentos mantidos pela Prefeitura. Nos locais, as pessoas recebem alimentação, atendimento em saúde e kits de higiene pessoal.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895