Prefeitura de Campo Bom acolhe cerca de 300 animais em abrigos e lares temporários da cidade

Prefeitura de Campo Bom acolhe cerca de 300 animais em abrigos e lares temporários da cidade

A orientação é que as famílias, ao retornarem para suas residências, visitem os locais de acolhimento para tentar encontrar seus pets

Fernanda Bassôa

Em Campo Bom, bichinhos estão abrigados no Ginásio do Sesi, no Ginásio Municipal, na quadra de basquete do Parcão e em lares provisórios

publicidade

A prefeitura de Campo Bom estima que cerca de 300 animais resgatados das áreas alagadiças, desde o dia 1º de maio, sigam abrigados no Ginásio do Sesi, no Ginásio Municipal e na quadra de basquete do Parcão, além dos lares provisórios junto aos protetores que carregam a bandeira da causa animal. No pico da cheia, mais de 400 animais estiveram sob os cuidados da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e de ONGs da cidade. Atualmente, 25 animais estão no Ginásio do Sesi, 50 no Municipal, 50 na quadra de basquete e aproximadamente 180 em lares temporários.

A Prefeitura pede que as famílias, ao retornarem para suas residências, visitem os locais de acolhimento para tentar encontrar seus pets. Também é importante que a comunidade se mobilize no sentido de adotar cães e gatos que, possivelmente, não serão resgatados por seus tutores. O Centro Municipal de Recuperação e Bem Estar Animal espera conseguir devolver os animais aos seus tutores. As ONGs também têm essa preocupação, que os pets voltem às suas famílias. Neste momento, entre as necessidades principais dos animais estão a doação de medicamentos antiparasitário (contra pulgas e carrapatos) e a também vacinas antirrábica (contra a raiva), além de ração.

SÃO LEOPOLDO CRIA SITE PARA AJUDAR TUTORES A ENCONTRAREM SEUS PETS

No site encontreseupetsl.org, criado emergencialmente pela Prefeitura de São Leopoldo juntamente com voluntários, estão catalogados mais de 500 cães e gatos dos cerca de 900 animais abrigados na antiga sede do BIG/Carrefour. Os animais foram encontrados em diferentes bairros do município. A pesquisa pode ser feita sem opção por bairro, ou selecionando pelo bairro, assim como pode optar pela identificação com uma foto.

O cadastro dos animais está sendo atualizado diariamente com os cães e gatos que estão no abrigo, para facilitar que as famílias possam encontrá-los. Os tutores que identificarem seus bichinhos podem ir até o BIG/Carrefour para fazer o resgate (na avenida Imperatriz Leopoldina, 45, bairro São José). O horário para buscá-los é entre 11h e 19h. É importante que levem os acessórios necessários para retirada, como guias e caixas de transporte.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895