Prefeitura de Novo Hamburgo inicia limpeza e recolhimento de entulhos onde a água já baixou

Prefeitura de Novo Hamburgo inicia limpeza e recolhimento de entulhos onde a água já baixou

O abastecimento de água foi parcialmente restabelecido em 24 bairros do Município; a normalização acontece de forma gradual

Fernanda Bassôa

O recolhimento de lixo também foi retomado em algumas áreas, mas ainda com dificuldade

publicidade

Com o recuo das águas do Rio dos Sinos em alguns pontos, as equipes da Prefeitura de Novo Hamburgo já estão atuando na limpeza das ruas atingidas pelas enchentes no município, como no bairro Canudos. O recolhimento de lixo também foi retomado em algumas áreas, mas ainda com dificuldade. Outra linha de atuação da Prefeitura é na estrada da Integração, atualmente o único acesso de Novo Hamburgo com a Região Metropolitana, que está passando por uma ação emergencial de recuperação de pontos do asfalto. A última medição, o Rio dos Sinos estava na marca dos 7,47 metros, com gradual redução. O abastecimento de água em Novo Hamburgo foi parcialmente restabelecido em 24 bairros.

O Município segue com acolhimento de cerca de 4,7 mil pessoas em abrigos coordenados pelo Executivo Municipal, dos quais cerca de 2 mil somente na Fenac, que recebem alimentação, local para dormir e roupas. No momento da saída, eles também recebem kits de alimentos, roupas e material de limpeza. Há ainda pessoas abrigadas em igrejas e outras instituições, que são responsáveis pela administração destes pontos.

A novidade promovida pela Administração são as sessões de cinema que estão sendo realizadas aos abrigados na Fenac, que a Prefeitura chama de acolhimento cultural. Na quarta-feira, foram exibidos os filmes Toy Story e Minha Mãe é uma Peça. Nesta quinta-feira serão exibidos os filmes Shrek, Divertidamente e O Diário da Princesa. A Central de Doações na Fenac segue precisando de alimentos não perecíveis, roupas de inverno, roupas G e GG, bermudas, roupas íntimas, calçados e fraldas. A entrada é pela Rua Araxá, nº 505, no bairro Ideal, das 09h às 19h. As aulas estão na rede municipal estão suspensas por tempo indeterminado.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895