Presidente do TCE-RS comandará a ASUR

Presidente do TCE-RS comandará a ASUR

Marco Peixoto deseja ampliar os Sistemas de Controle da América do Sul

Correio do Povo

Presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, assumiu a presidência da Associação de Entidades Oficiais de Controle Público do Mercosul (ASUR) pela segunda vez

publicidade

Na cidade de Santa Rosa, capital da Província de La Pampa, na Argentina, o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, assumiu a presidência da Associação de Entidades Oficiais de Controle Público do Mercosul (ASUR). O mandato de Peixoto é válido para o biênio 2024/2025.

A posse ocorreu durante a reunião anual do Secretariado Permanente da ASUR, no Tribunal de Cuentas de La Pampa Province, que estava comemorando 70 anos de atuação do controle público. Na solenidade, Peixoto lembrou que estava assumindo novamente a direção da ASUR, entidade que abrange os órgãos de controle do Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai.

“Ao retomar à presidência da associação, pretendo trabalhar na ampliação dos Sistemas de Controle da América do Sul,” afirmou. Eleito presidente, agradeceu a confiança depositada em seu nome pelos colegas. Ele também apresentou um plano de trabalho que prevê o convite para que os outros países da América do Sul participem da entidade.

Ainda em sua manifestação, Peixoto citou como exemplo países como Bolívia e Colômbia. “Vou trabalhar forte na promoção do desenvolvimento e integração regional”, frisou. O evento contou com a presença do governador da Província de La Pampa, Sérgio Zillioto, além de várias autoridades, como os representantes dos Tribunais de Contas dos países que formam a ASUR.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895