RS tem 327 mil pontos sem luz após chuvas

RS tem 327 mil pontos sem luz após chuvas

Vale do Taquari e Vale do Rio Pardo são regiões mais afetadas

Correio do Povo

Instabilidade causa falta de luz em diversas regiões do RS

publicidade

O Rio Grande do Sul contabiliza ao menos 327 mil pontos sem luz por conta do temporal que atinge diversas regiões do território gaúcho.

Dados da RGE

Segundo informações da RGE, são 268 mil economias sem energia elétrica em sua área de concessão. Destas, cerca de 161 mil (60%) estão em locais sem acesso ou em áreas alagadas, em que a energia foi desligada por segurança. As regiões mais afetadas são Vale do Taquari (109,6 mil), Vale do Rio Pardo (31,9 mil), Vale dos Sinos (40,1 mil) e Serra (33,1 mil).

Dados da CEEE

Já na área de concessão da CEEE Equatorial, há 59 mil locais sem luz. As regiões mais atingidas são Sul, Litoral Norte e Metropolitana. Os municípios, São Lourenço do Sul, Balneário Pinhal, Alvorada e Porto Alegre. Do total de clientes sem energia, aproximadamente 4,5 mil clientes estão desligados por segurança, devido aos alagamentos.

Ambas as empresas ressaltam que estão trabalhando para o restabelecimento de energia o mais rápido possível e orientam que a população não faça os serviços por conta própria, por motivos de segurança.

Veja Também

Falta de água

O boletim emitido pelo Centro de Operações Integradas (COI) da Corsan na manhã desta quinta-feira aponta desabastecimento total ou parcial em 48 municípios do Rio Grande do Sul, impactando 543 mil imóveis. Em 26 cidades, as ocorrências estão relacionadas a alagamento de unidades e estruturas operacionais e em outras 22 o abastecimento está comprometido por falta de energia elétrica.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895