“Se essa barragem ruir, as consequências para o bairro Mathias Velho serão catastróficas”, alerta secretário de Canoas

“Se essa barragem ruir, as consequências para o bairro Mathias Velho serão catastróficas”, alerta secretário de Canoas

Guido Bamberg publicou um vídeo nas redes sociais em que pede que a comunidade evacue urgentemente as áreas de risco e sigam para um local seguro

Guilherme Sperafico

publicidade

A Prefeitura de Canoas emitiu um comunicado urgente, alertando para a necessidade de evacuação imediata de áreas consideradas em risco, devido à possibilidade de rompimento de uma barragem.

O comunicado da Prefeitura instrui os moradores dos bairros Mathias Velho, Harmonia, Central Park e Cinco Colônias, especialmente aqueles que residem nas ruas próximas à Casa de Bombas 6 até a Casa de Bombas 8, compreendendo o trecho da Martin Luther King até a República. A Rua Maria Isabel é uma das mais afetadas com o rápido aumento do nível da água.

Em um vídeo publicado nas redes sociais na noite desta sexta-feira, o secretário de Obras, Guido Bamberg, fez um apelo à comunidade do bairro Mathias Velho, onde a situação é mais crítica. “A gente faz um apelo para a comunidade do bairro Mathias Velho. Evacuem a área, procurem um lugar seguro. Procurem residências de familiares e amigos, os abrigos que a Prefeitura está disponibilizando, mas não permaneçam aqui", disse Bamberg.

Ele destacou a seriedade da situação, alertando para as possíveis consequências devastadoras caso a barragem venha a ruir. "O assunto é muito sério. Se essa barragem vier a ruir, as consequências para o bairro Mathias Velho, infelizmente, serão catastróficas", afirmou.

Para garantir a segurança , é recomendado que os moradores busquem abrigo em casas de familiares e amigos em outras regiões da cidade. Além disso, a Prefeitura disponibilizou um local de acolhimento no prédio 11 da Ulbra, localizado na Av. Farroupilha, 8001, no bairro São José. Há possibilidade de que os pets sejam levados e o pedido é para que eles não sejam mantidos acorrentados.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895