Sertório é tomada pela água e aeroporto segue fechado em Porto Alegre

Sertório é tomada pela água e aeroporto segue fechado em Porto Alegre

Nas redes sociais, motoristas também reclamavam do aumento repentino do combustível na região

Correio do Povo

Enchente chega na avenida Sertório neste sábado

publicidade

O sábado começa com elevados transtornos em Porto Alegre diante da maior enchente de sua história. Na zona Norte, a avenida Sertório está bloqueada devido ao acúmulo de água, assim como a entrada da Capital pela BR 290. Comércios estão fechados e poucas pessoas se arriscam na avenida. Próximo ao Aeroporto Internacional Salgado Filho, que segue fechado para pousos e decolagens por tempo indeterminado, alguns veículos de apoio aos terminais se arriscam ao passar no local.

O alagamento na região segue, na manhã deste sábado, até após o Bourbon da Assis Brasil. A correnteza é forte e inunda a rua. Relatos de usuários também dão conta de que postos de combustível, quando ainda não havia alagamentos na via, estavam aumentando o preço do litro da gasolina em até um real, para até R$ 6,89, provocando indignação entre os motoristas, conforme vídeos publicados nas redes sociais.

A Sertório é próxima à comporta 14, do Sistema de Proteção Contra Cheias da Prefeitura de Porto Alegre, e que ontem se rompeu pelo acúmulo de água, agravando as inundações na área. O portão de ferro, que estava chumbado e isolado com sacos de areia, não aguentou e acabou sucumbindo.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895