Unimed RS realiza solenidade de posse da diretoria e inaugura novo espaço em Porto Alegre

Unimed RS realiza solenidade de posse da diretoria e inaugura novo espaço em Porto Alegre

Evento contou com a presença das lideranças, teve a inauguração da sede própria do Unicoopmed e oficializou o Sistema Cooperativo Empresarial Unimed-RS

Guilherme Sperafico

Inauguração da sede própria da Unicoopmed foi um dos destaques da noite

publicidade

O Sistema Cooperativo Empresarial Unimed/RS realizou nesta quarta-feira, a solenidade de posse da Diretoria e Conselhos da Unimed Federação/RS para o período 2024/2027. A reeleição de Nilson Luiz May como presidente, confirmada anteriormente na Assembleia Geral Ordinária, foi oficializada durante a cerimônia.

O evento ocorreu no espaço Casa da Memória, da Unimed, no bairro Farroupilha. Antes da posse, em frente ao espaço, ocorreu a inauguração da sede própria da Unicoopmed, que tem o objetivo de atender as necessidades e solicitações das Unimed’s na área de plantões médicos, auditorias e especialidades médicas.

Um dos destaques da noite foi a formalização do Comitê de Governança do Sistema Cooperativo Empresarial Unimed-RS (SCE-RS), que reúne diversas entidades sob a liderança da Unimed Federação/RS. Este comitê representa um modelo único no Sistema Unimed Nacional e reúne mais de 16 mil médicos cooperados em 27 Singulares, além de integrar a Confederação Regional dos Estados do Sul - Unimed Mercosul.

O presidente May destacou a importância da Federação, que congrega as 27 Unimed’s Singulares do estado, cobrindo integralmente a demanda por serviços médicos em todos os municípios gaúchos. Ele ressaltou ainda a consolidação do Sistema Cooperativo Empresarial da Unimed RS, que engloba a Unimed Operadora/RS, Unimed Central de Serviços, UniAir, Unicoopmed, Instituto Unimed/RS e RS Empreendimentos S/A (holding).

May enfatizou também a relevância do encontro presencial durante a posse. Esta ideia proposta por ele permite que os dirigentes médicos se conheçam pessoalmente e estreitem laços após um período marcado, predominantemente, por reuniões virtuais, principalmente durante a pandemia.

Em relação ao novo mandato, expressou o compromisso de dar continuidade aos projetos em andamento, incluindo a construção da sede própria na mesma rua Santa Terezinha, além do foco na formação de lideranças para assegurar a continuidade das iniciativas ao longo dos próximos anos. “Vamos continuar com o planejamento estratégico que a gente tem para os próximos três anos. Minha função, agora, é a formação de lideranças que podem seguir adiante com tudo o que se criou durante essas décadas que eu estou aqui. Uma palavra que eu sempre uso no final das manifestações é o ‘avante’. Avante no sentido de dar continuidade àquilo que tu tiveste a possibilidade de criar durante todo esse tempo”, afirmou.

Um dos dirigentes reempossados na noite foi o diretor-presidente da UniAir, Maurício Goldbaum, que presentou o presidente May com a réplica de um avião recentemente adquirido pela empresa e falou sobre a solenidade. “É um momento muito especial para o Sistema Cooperativo Empresaarial na Unimed Rio Grande do Sul, que mostra que nós somos extremamente sólidos”, destacou.

Já o presidente da Unicoopmed, José Milton Cunha Mirenda, ressaltou a importância da inauguração do espaço situado na rua Santa Terezinha como um marco significativo para a cooperativa singular. Ele destacou que a Unicoopmed, integrante do Sistema Empresarial Cooperativo, desempenha um papel fundamental ao prover médicos para atender às diversas demandas da Unimed.

Segundo Mirenda, o novo espaço servirá não apenas como sede institucional, mas também como centro de treinamento para cursos e capacitações. Além disso, o segundo andar do prédio abrigará quatro consultórios destinados ao atendimento médico dos funcionários do sistema cooperativo e seus familiares.

Ele acrescentou que a inauguração deste novo espaço representou um avanço significativo para a Unicoopmed e a construção atendeu, exatamente, as necessidades. “Nosso propósito é este. É um prédio pequeno, mas nós construímos toda a área construtiva permitida e ele ficou bem adequado para a oportunidade que se teve”, finalizou.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895