Temporal atinge Júlio de Castilhos e destrói silo na BR-158

Temporal atinge Júlio de Castilhos e destrói silo na BR-158

Pelo menos 50 casas ficaram destelhadas; famílias estão sendo levadas para ginásio do município

Correio do Povo

Silo na BR-158, foi destruído pelo temporal

publicidade

O temporal que atingiu todo o Rio Grande do Sul também causou estragos no município de Júlio de Castilhos. Durante a madrugada, na BR 158, um silo (estrutura normalmente usada para armazenamento de grãos) foi totalmente destruído. O Corpo de Bombeiros já removeu os destroços e liberou o tráfego na região.

Casas e prédios de empresas foram atingidos e as aulas na rede municipal foram canceladas. “Há em torno de 50 casas destelhadas”, informou o Coordenador da Defesa Civil do município José Fernando Soares.

Silo é destruído em Júlio de Castilhos, às margens da BR 158

📽️ Prefeitura de Júlio de Castilhos / Divulgação / CP pic.twitter.com/hDtAZHzPB6

— Correio do Povo (@correio_dopovo) April 30, 2024

Segundo ele, a Secretaria de Obras, Assistência Social, Secretaria da Agricultura e Corpo de Bombeiros estão trabalhando no auxílio à população atingida. Devido a alta demanda nos atendimentos ainda não há um número total de quantas famílias ou pessoas ficaram desabrigadas por conta da chuva. Elas estão sendo levadas para o Ginásio Mário Villamil de Vargas.

Um levantamento está sendo realizado e será divulgado durante o dia. “Pedimos à população paciência e compreensão, pois todo nosso efetivo está nas ruas desde o início do temporal para aos poucos normalizar os danos, bem como os serviços municipais”, ressaltou Soares.

Veja Também


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895